Data Analytics para Variedade de Dados

Tiago Cruz, Jorge Sá

Resumo


A internet fez com que os gestores das organizações tivessem acesso a grandes quantidades de dados e esses dados são apresentados em diferentes formatos, em concreto, estruturados, semiestruturados e não estruturados. Esta variedade de dados é essencialmente proveniente das redes sociais, mas não só, também são provenientes da Internet of Things. Verifica-se para os dados estruturados que existem técnicas validadas, estudadas e maduras, mas para os outros tipos de dados, ou seja, semiestruturados e não estruturados tal já não se verifica. Neste poster, é apresentado um conjunto de técnicas de análise de dados para os dados semiestruturados e não estruturados, utilizando como principal bibliografia conferências de investigação na área de análise de dados.

Texto Completo:

PDF (English)

Referências


Fan, W., & Gordon, M. D. (2014). The power of social media analytics. Communications of the ACM, 57(6), 74-81.

Russom, P. (2011). Big data analytics. TDWI best practices report, 1-35.

Uckelmann, D., Harrison, M., & Michahelles, F. (2011). An architectural approach towards the future internet of things. In Architecting the internet of things (pp. 1-24). Springer Berlin Heidelberg.




DOI: http://dx.doi.org/10.18803/capsi.v17.399-402

Apontamentos

  • Não há apontamentos.