Estratégia Hibrida de Recomendações sobre um Gestor de Conteúdos Ampliado em Ensino Formal

Fiipe Madeira, Rui Quaresma, Salvador Abeu

Resumo


Este artigo tem por objetivo apresentar um Modelo para Recomendação Personalizada de conteúdos de aprendizagem, baseado numa estratégia de recomendação híbrida e no perfil de cada aluno. Incluímos uma proposta para a similaridade entre alunos que reflete os seus interesses em termos das avaliações pretendidas e da proximidade das sequências de atividades de aprendizagem dos diversos alunos. Este modelo prevê, igualmente, a inclusão de novos conteúdos por parte dos alunos e a definição de relacionamentos com os conteúdos existentes. São abordadas as motivações que nos levaram à presente proposta, alguns conceitos e trabalhos relacionados, assim como a arquitetura e desenho da solução, entretanto alvo de protótipo. Por fim são tecidas algumas conclusões.

Texto Completo:

PDF (English)


DOI: http://dx.doi.org/10.18803/capsi.v12.%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.